Palavras às vezes são só palavras

7 de agosto de 2010

"Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento

Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento

Palavras apenas
Apenas palavras pequenas
Palavras"



(Cássia Eller)




Às vezes, em um relacionamento a dois, perdemos tempo com briguinhas bobas, coisas pequenas que depois, quando paramos para analisar, nos sentimos a pior pessoa da face da Terra, por ter agido de tal maneira.

E, quando a gente pensa que é feliz, que vive um amor que nada é capaz de abalar, de destruir ou de fazer sofrer, aparece a desmedida palavra mentira que se faz verdade a cada lágrima que escorre de um olhar, é nessa hora que aprendemos a não confiar nem mesmo em quem a gente ama. Eu não sou e nunca fui a favor da mentira. Para mim, a verdade tem de ser dita independente das consequências. Mas, em sua maioria, ela sempre dói, como dói em meu peito agora.

Saber que tudo que você ouviu, todas as declarações e juras de amor eterno não passaram de palavras jogadas ao vento, saber que a única pessoa que você dedica toda a sua vida te fere de maneira a atingir o mais íntimo da sua alma, e com uma justificativa incabível.

O único motivo para eu ainda confiar na pessoa humana era acreditar que através do amor as pessoas pudessem se transformar e transformar a vida do outro. Mas isso já não é mais uma crença para mim.

Eu, aos 23 anos, estou descrente de mim, descrente do outro, descrente da vida.

5 comentários:

Fernanda Zanol. opinou...
Palavras as vezes ferem muito mais que uma atitude, doem muito mais que um tapa, por exemplo. E as vezes a gente nem percebe que machucou alguém com elas.
Ah, e eu acho que uma hora você volta a acreditar. A gente sempre volta. Acho até que, no fundo, a gente nunca deixa de acreditar. ;D

beeeijo =*
Rebeca Rocha opinou...
É a pura verdade. A mais dolorida e desgraçada verdade.
:: Mari :: opinou...
Primeiro, adoro essa música, Cássia Eller é demais!

Quanto ao texto, profundo e verdadeiro. Concordo com o que foi citado acima, uma palvra bem dita as vezes doi mais que um tapa. Mas isso é real e muitas vezes ainda vai acontecer.
O tempo cura muitas coisas, e espero que com ele (tempo) você volte a acreditar novamente.

Bjo
Clara Alvarenga opinou...
ô moça... óo

Não sei o que aconteceu no seu relacionamento, mas pelo seu texto deve ter sido uma grande decepção. Imagino que seja difícil, mas não fique descrente.. somos novas, eu também já tive uma decepção muito grande, mas a vida está aí, toda pela frente. Agora você vive um momento ruim e é totalmente compreensível sua tristeza, mas não deixe que isso te derrube de vez.

Dê seu tempo, chore, desabafe.. mas não esqueça da sua missão de se reerguer.

bjo no coração.
lolla linkin(: opinou...
Oii, tudo bem ?
Obg por passar lá no meu blog (:
atualizei ele e continuarei todo fim de semana.
o endereço agora é: paolalinkin.blogspot.com !
não é mais lolla...
se tiver twitter me segue que eu retribuo.
@paolalinkin !
Adorei a postagem :D
estou seguindo,se quiser retribuir .
(Desculpa a demora para responder)
beeeijo, e um ótimo fim de semana *-*