O que é a justiça?

19 de julho de 2010

Há mais de um mês, eu passei pela pior situação da minha vida, que, infelizmente foi levada até à justiça e, por lá, seria tudo resolvido. Eu, na minha inútil inocência, achando que com certeza que eu sairia dessa com a verdade exposta ao pulha que me acusa, fui espantosamente bloqueada pelas leis que regem a justiça.

"Quem tem testemunhas, a lei favorece", disse meu advogado, ou seja, eu carrego uma verdade dentro de mim, mas que não vale o chão que eu piso, porque eu não tenho uma testemunha que comprove os fatos. E agora? De que adianta eu carregar uma verdade se eu não a posso provar diante de todos que me caluniaram?

De que adianta eu gastar em vão uma merda de um dinheiro com um advogado que me diz "é melhor dar o caso como encerrado, porque ele, o agressor, tem testemunhas a favor, enquanto eu, como vítima, só tenho a frieza de um defensor que me pede para desistir do processo.

Que país é este? onde os fortes são os canalhas, os mau caráter, os mentirosos, os cínicos que riem da cara da justiça. E porque eu tenho que ficar ouvindo pessoas buzinando no meu ouvido, dizendo que a justiça de Deus não falha? Eu não quero esperar por Deus, eu quero a resposta aqui, na Terra. Eu não tenho fé o suficiente para acreditar nesse Deus de imã de geladeira, que é vendido a 1,99 nos camêlos.

Eu não vou deixar que me ceguem.

4 comentários:

Clara Alvarenga opinou...
Nossa moça, que chato. ´=/ Realmente muito chato... é tão ruim quando somos injustiçados. Ruim mesmo.

Queria poder te ajudar mais. ´=/

Fique bem.
Mone Laudelino opinou...
Oh querida q situação complicada em !!!

Eu imagino como vc deve ta se sentindo.

Mas n perca a fé n minha Linda.Pq senão pior vai ficar.

Muita Força.

Bjinhos...
Thais opinou...
É, acho que a justiça não deveria ser chamada por esse nome, porque na maioria das vezes não há de justiça nela. É realmente chato esse tipo de coisa, só passando por isso pra entender mesmo. Mas não perca as forças, tem que haver um outro jeito e vc vai encontrá-lo. Estamos com você :)
Rebeca Rocha opinou...
"A justiça é cega mas a injustiça podemos ver"
A mais pura verdade.