Reflexo

8 de abril de 2010


Cheia de dúvidas, ela se olha no espelho e faz a pergunta mais antiga das histórias de princesa: "espelho, espelho meu, existe alguém mais..."

- Mais o quê? já vai começar? Tava demorando você aparecer aqui com esse drama de sempre. Será que você não vai aprender nunca? Eu não sou o seu interior, você tem que aprender a olhar para a beleza que existe dentro de você.

Eu só sou o reflexo da tua imagem, eu não posso mostrar mais nada além disso. Eu sou o que você é. Eu dependo de você para mudar. Eu já vi você de tantas maneiras, de tantas faces. Você precisa se descobrir, me cobre com um pano. É, faça isso, tente não se julgar por meio de mim, aprenda a viver sem o reflexo.

Esqueça os contos de fadas e de princesas, você já se alimentou demais com essas mentiras. Aceite ser você mesma, pare de querer agradar com o seu exterior. Se aceite do jeito que você é. Vai por mim, você vai se dar bem.

- É isso que eu faço quando estou crítica -mais do que o normal - comigo mesma, vou para frente do espelho e ouço a voz da razão ou a voz mais sábia do meu interior, não é sempre que a gente pode contar com a paciência e os ouvidos de alguém para nos ouvir nessas horas de incertezas.

"Eu tô um pouco deprê nesses dias,e ainda tenho que estudar pra minha prova de nefrologia, acho que é a sala nova em que eu estou estudando que ta me deixando assim, não tenho facilidade de fazer amizades e de estar em um ambiente onde todos já se conhecem e só você é a estranha, é muito complicado pra mim. Tô com saudades das minhas amigas."

8 comentários:

Fernando Lago opinou...
kkkkk

Você brinca, intertextualiza, tira sarro... (acho). Qualquer brincalhão que o faz sem perder a beleza textual merece a minha admiração... Ótimo texto!

Ademais, isso me lembra uma poesia que fiz nesta linha - a propósitos de espelhos.

http://www.euautor.com.br/obra_mostra.asp?IDTexto=26691&IdTipo=5&IdCat=10

Parabens, Mony. Belo texto!
Mone Laudelino opinou...
Oh minha querida fica assim não... logo,logo essa deprê vai passar.
Sei como q é pq as vezees tbm fico assim... mais melhoras pra vc.

Quanto ao reflexo é engraçado como as pessoas se olham no espelho esperando uma imagem a qual elas n refletem, triste isso...

Muito bom o post.

Bjinhos e melhoras

Mone Laudelino
Mony opinou...
Obrigada, Fernando. Eu escrevo para libertar o que está dentro de mim aos gritos. E às vezes eu até consigo.


Mone, minha xará, muito obrigada.


*,*
Rebeca Rocha opinou...
Lindo post :D
Clara Alvarenga opinou...
Não fique triste... tente construir nova amizades! =)

Fiquei um momento assim.. e foi aí q iniciou uma amizade forte entre mim e uma das minhas melhores amigas. =}

bjo! fique bem!
Mariah opinou...
seus post são sempre ótimos! adoro :)
Anônimo opinou...
É,o espelho vê a imagem e não a alma,e não há nada melhor pra olhar pra si mesma,do que ver nossas ações.E fazer amizade é meio complicado e fica mais ainda quando entramos naquela ''deprê'',o melhor a se fazer é sorrir e dá a outras pessoas a oportunidade de elas chegarem até vc,elas devem ta loucas pra te conhecerem fofinha,supere-se!
Unknown opinou...
Eu gostei, desse post :D