Apesar de... continuarei não por eles, mas por mim

20 de junho de 2010

Cansei de querer a atenção de quem não que me dar, tenho que de uma vez aprender a viver na minha individualidade, pensar mais em mim e parar de me preocupar com que os outros pensarão em relação às minhas atitudes.

Cansei de querer agradar para passar uma boa imagem.

Hoje, eu pertenço a mim mesma, não mais a quem me deu a vida, quando se corta o cordão umbilical, cortam-se os laços. A solidão começa no berço.

Quero apenas dividir com a minha solidão a leitura de um bom livro, a letra de uma boa música, a lembrança dos poucos momentos felizes que tive.

Quero apenas crescer mesmo que sem ajuda, mesmo que demore, mesmo que não tenha ninguém para comemorar, no final, a minha vitória.


"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer.
Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer.
Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente
".
(Clarice Lispector)

15 comentários:

Mone Laudelino opinou...
É isso ai Mony, tbm decidir viver pra mim, fiz uma post outro dia sobre isso.

Bjinhos minha querida, e muita força.

Off. meu msm é: monelaudelino@hotmail.com

se tiver interesse em conversamos mais, me add.

Mone Laudelino
Olive opinou...
bonito texto e fechou bonito com essa citação da Lispector ;D
Rebeca Rocha opinou...
Tem horas que cansa mesmo..
Clara opinou...
Amoreeee

Mudei o domínio do meu blog! Agora é:

http://claraalvarenga.blogspot.com/

Por gentileza, peço para atualizar sua lista de blogs. ;)

Quanto ao texto, eu te dou a maior força! =**** Seja você mesma e se divirta com isso! Te desejo toda a felicidade do mundo!

Beijo grande!!

Clara
Clara opinou...
Moçaaa

Tem selinho para você também no meu blog!

http://claraalvarenga.blogspot.com/

bjoooos
Tatá opinou...
post muito inspirador!
Adorei cada palavra, ás vezes a gnt precisa chutar o pau da barraca não é? Espero que de tudo certo pra vce.
beijinhos.
Rah C. opinou...
Todos nos precisamos de liberdade e por aprender com os erros. Sozinha.
adorei,
beijos
Rah C. opinou...
Obrigada vce pela visita. Ain flor, seu comentário foi mto importante para mim, obrigada <3
Marcela opinou...
Clarisse... para sempre Clarisse ♥
Adorei o blog flor. Já estou seguindo! bjs
Yasmin c.k. opinou...
Um dia aprendemos a ser eu e não nós, ou vocês. Tem pessoas que passam a vida pensando nas outras pessoas e buscando um complemento, acho válido aprender com a solidão, gostar mais do eu. É cansativo, demanda tempo demais, que nem sempre é retribuido ou válido.
meus instantes e momentos opinou...
ótimo texto.
Muito bom teu blog.
Maurizio
Ariane s.s opinou...
Adorei sei blog e seus post.
Parabéns , to seguindo
segue tambem?
www.arine-lye.blogspot.com
Jamylle Carvalho opinou...
penso exatamente assim.
lolla ramona (: opinou...
oooi, obg por passar lá no meeu blg ^^
um maravilhoso domingo pra ti ;
beisers ;*
Tatá opinou...
cade os novos posts flor? :)