Um Livro...

25 de fevereiro de 2010

em dois dias, ou melhor dizendo, em aproximadamente 4 horas, eu o li. E foram as horas mais bem aproveitadas que já tive. Parece que este livro foi escrito para mim.

Todas as forças que pensei que não pudesse mais ter foram renovadas depois dessa leitura. Acreditar em mim, acreditar que sou capaz sozinha, que não preciso do bando para voar alto.

Fernão Capelo Gaivota me deu coragem e me fez chorar, chorei a cada parte do livro por que passei, e todas as derrotas da minha vida passaram como um filme na minha cabeça e Fernão me fez pensar que ficar remoendo as derrotas não vai me levar à vitória.

Fernão Capelo Gaivota me ensinou que a vida vale a pena mesmo quando a gente pensa que não vai conseguir. Uma lição de vida:

“Podemos nos erguer de nossas ignorâncias, podemos nos considerar criaturas exímias, inteligentes, hábeis. Podemos ser livres! Podemos aprender a voar!”.

3 comentários:

Jamylle opinou...
Ainda lerei (:
Anônimo opinou...
É um livro do tipo "auto ajuda"? (: PS. Adorei o seu perfil, da Clarice *-*
Mony opinou...
Fernanda,no sentido que o mercado do livro coloca, não.
Trata-se de um romance
cuja narrativa nos conduz ao romantismo.
Mas ele me ajudou muito, se atuou como auto ajuda eu não sei, mas que foi um banho de água fria pra eu acordar pra realidade, isso foi.
Um abraço, flor.
obs: Obrigada pelo comentário do perfil, eu gosto muito de Clarice.
:)