Rotina

19 de março de 2010

“A idéia é a rotina do papel
O céu é a rotina do edifício
O inicio é a rotina do final
A escolha é a rotina do gosto
A rotina do espelho é o oposto
A rotina do jornal é o fato
A celebridade é a rotina do boato
A rotina da mão é o toque
A rotina da garganta é o rock
O coração é a rotina da batida
A rotina do equilíbrio é a medida
O vento é a rotina do assobio
A rotina da pele é o arrepio
A rotina do perfume é a lembrança
O pé é a rotina da dança
Julieta é a rotina do queijo
A rotina da boca é o desejo
A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem a sua beleza.”

(Desconhecido)

Às vezes, melhor dizendo, sempre, eu falo o que vem à minha cabeça, e com a escrita não é diferente. No blogue, por exemplo, eu escrevo tudo o que eu sinto, as minhas dúvidas, as minhas certezas, enfim, tudo que eu vivo ou quase tudo afinal é Uma vida que se conta.

Só que depois de postado eu leio e começo a repensar sobre o que eu escrevi. Às vezes, acho que falei bonito. Às vezes, eu acho que só falei #%$¨&%. Às vezes, eu acho que exagero, como no post anterior Presa pela vida, quem lê pensa que eu tô com uma corda no pescoço preste a me suicidar mas não é, é que eu sou muito emotiva e, na maioria das vezes, eu me deixo levar pelas emoções, não que o que eu escrevo seja mentira, nada disso, digamos que eu seja muito dramática e reclamona.

Bom, o que eu quero dizer com todo esse falatório é que a rotina faz parte de nossas vidas, em umas, mais; em outras, menos, mas sempre vai existir. O que temos de fazer é saber reconhecer o lado bom dela. Agradecer a Deus por estar com saúde, por ter amigos, por ter um amor, por ter o que vestir, o que comer, o que beber, o que...

É nesses momentos deprê que você tem de olhar para dentro de si e se perguntar: a minha vida é tão ruim assim? será que eu não estou exagerando? ou sendo injusta comigo ou com quem realmente se importa comigo?

Eu pensei e me reavaliei:

"A rotina do caminho é a direção
A rotina do destino é a certeza
Toda rotina tem a sua beleza".

2 comentários:

Rebeca Rocha opinou...
Mais uma vez, concordo com tudinho :)
Mariah opinou...
adoro esse textinho *-*